h1

Por que Jesus morreu na cruz?

29/09/2010

Hoje quando acordei, perguntei ao Senhor, Pai o que queres de mim nesse dia? E o Senhor começou a ministrar ao meu coração uma revelação muito especial do texto de Isaías 53 aonde o Senhor nos mostra por que Jesus morreu na cruz por nós. E gostaria de compartilhar com vocês o que o Senhor ministrou ao meu coração.

Bom, Jesus morreu na cruz para sofrer em nosso lugar tudo aquilo que nós deveríamos sofrer.  E aqui nós vamos estudar os benefícios e maldições conseqüentes a aceitar ou rejeitar o que Jesus Cristo fez por nós na cruz.

Em primeiro lugar, quando nós aceitamos a Cristo ou nos reconciliamos e passamos a obedecer ao Senhor, a primeira coisa que muda é o nosso semblante! Sim! Ficamos bonitos e reluzentes da Glória de Deus. Mas por que isso acontece? Porque Jesus Ele levou sobre si o peso do nosso semblante feio, abatido, oprimido.

 “…Não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.” (Isaías 53:2b).

Você já reparou que toda pessoa quando aceita Jesus fica mais bonita? Mas não é uma beleza vulgar e sim um semblante agradável, doce. O formato do sorriso muda! Mas aqueles que rejeitam a Cristo, não possuem um semblante agradável. Você olha a pessoa e vê que ela não transmite paz. Não sabemos ao certo o que há de errado com aquela pessoa, mas sabemos que possui um semblante carregado e que não é agradável de se ver.

 A segunda coisa que muda em nossa vida, é que de rejeitados e desprezados entre os homens passamos a ser amados e respeitados, porque o Senhor Jesus foi desprezado e rejeitado em nosso lugar.

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”. Isaías 53:3

Quando rejeitamos o sacrifício de Jesus por nós na cruz todos nós nos sentimos rejeitados, desprezados. Somos muitas vezes objetos de escárnio de outras pessoas. Fazem piadinhas sobre nós, não nos sentimos amados. Vivemos excluídos mesmo sendo “aceitos” por nossos amigos. No fundo no fundo ninguém se sente aceito e respeitado quando não tem a Cristo. Mas, quando aceitamos o sacrifício de Jesus por nós na cruz, as pessoas começam a nos amar, nos respeitar de uma maneira diferente.E acima de tudo, nós passamos a nos amar e nos aceitar. Por que? Porque Ele levou sobre si toda a minha rejeição e de desprezados e humilhados Ele nos cobre de dupla honra.

É claro, que nós como igreja, somos odiados desse mundo. Muitos de nós cristãos somos rejeitados até por nossos familiares, mas não dói mais em nosso coração, porque Jesus disse:

Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo,disserem todo mal contra vós.” Mateus 5:11

Mas essa perseguição não machuca nosso coração. Invenções de satanás não prosperam contra nós. Porque o Senhor mostra ao mundo a verdade! Mas voltando a Isaías 53…

Aceitamos junto com Cristo a cura para o nosso corpo, para a nossa alma e para a nossa mente! Sim! O Senhor cura o nosso corpo! Quantos de nós não éramos doentes antes de aceitar a Cristo. Todos nós! Se você relembrar o seu passado vai ver o quanto você sofria com asma, bronquite, infecções de garganta, aftas na boca, e até enfermidades mais sérias como problemas no coração, na coluna e hoje você vê o quanto esses sintomas desapareceram! Aleluia!

 Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” Isaías 53:4

 Todos nós também éramos muito aflitos e oprimidos antes de aceitar a Cristo. Não tínhamos paz. Parecia que a qualquer momento algo terrível nos aconteceria. Mas ao aceitar a Cristo, nossa mente e alma também foram restaurados e curados.

 “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5

 As pessoas sem Cristo não tem um norte a seguir, elas andam em círculos sua vida inteira. Seja ela rica ou pobre, nunca chega a um lugar de paz e satisfação para a sua alma. Mas ao aceitar o sacrifício de Jesus na cruz recebemos a paz que excede todo o entendimento! Paz que ninguém tem se não for lavado pelo sangue do cordeiro.

 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós.” Isaías 53:6

 E agora o por quê de sentirmos vontade de fazer parte do corpo de Cristo e sentimos necessidade de freqüentar uma igreja. Por que quando aceitamos o sacrifício de Jesus, Deus nos acolhe ao seu rebanho e passa a nos instruir usando as vidas dos nossos líderes para nos ensinar o caminho que devemos seguir. Passamos então a seguir sempre o norte, sem andar em círculos, sempre, sempre, sempre sendo instruídos pelo Senhor através da Bíblia e de nossos pastores, líderes e irmãos.

 Se ao ler essa palavra você percebeu que tem sofrido todos esses males, é porque você ainda não aceitou o sacrifício de Jesus na cruz por você. É hora de abandonar esse fardo pesado, ruim que só te destrói e enfim viver a vida que Jesus conquistou por você na cruz! Aceite a Cristo como seu Senhor e Salvador ou se reconcilie com o Senhor, mas lembre-se é preciso procurar uma igreja e fazer parte do corpo e se deixar disciplinar pelos líderes que Deus irá instituir em sua vida, só assim as bênção de Deus serão derramadas sobre sua vida.

 Deus abençoe e fique com Deus!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: