h1

Origem do sobrenome judeu FIUZA

08/03/2011

A cada novo amanhecer o Senhor tem me ensinado algo novo, e o que aprendi hoje quero compartilhar com vocês aqui.

Aprendi que Deus é simples em tudo o que Ele é, diz e faz. Deus não é um Deus de confusão, ao contrário, Ele resolve confusões. Não é preciso fazer coisas mirabolantes para tentar agradar a Deus, não! Mas é na simplicidade, na pureza do nosso coração que o Pai se agrada de nós.

Quero ser cada vez mais simples e em cada nova decisão simplificar sempre!

Deus me trouxe esse ensinamento na decisão da capa do CD, meu sobrenome de solteira é complicado de escrever e pronunciar pois é de origem alemã “Schweiger” então pensei em usar o sobrenome de casada “Fiuza” mas logo ouvi algumas críticas dizendo que esse sobrenome era feio e muito simples. Então busquei ao Senhor e Deus me mostrou que Ele é simples!

Jesus foi um nome simples escolhido por Deus, era um nome comum naquela época! Então agora sinto muita paz em usar meu sobrenome de casada, que a propósito eu o acho lindo, simples e o mais interessante é que ao pesquisar a origem do nosso sobrenome meu esposo e eu descobrimos que Fiuza foi a substituição de Lahabim (sobrenome judaico) para que eles conseguissem fugir e sobreviver a inquisição que perseguia fortemente os judeus. Fiuza significa “confiança”, o que me alegrou muito mais!

Quero ser sempre digna de confiança! E estou muito feliz de saber que até meu sobrenome foi escolhido pelo Senhor!

Adri Fiuza CD SOU LIBERTO

Deixe um comentário

